domingo, 5 de julho de 2015

TRÊS DE 3

Prime Time para o surf brasileiro

O conceito deste blog é ficar saltando de assuntos antigos para os acontecimentos mais recentes, sempre trazendo uma perspectiva histórica. 

Depois da vitória de Gabriel Medina na última temporada da ASP em 2014, o ano de 2015 também teve um primeiro semestre histórico para o surf brasileiro.
Vamos aos fatos.
ALEJO MUNIZ ACABA DE VENCER O BALLITO PRO NA ÁFRICA DO SUL
IMAGEM RECORTADA DA TRANSMISSÃO DA WSL

A vitória de Alejo marca a terceira vitória de brasileiros nos eventos mais importantes de qualificação, os antigos PRIME, agora chamados QS 10.000 e apenas três destas competições foram agendadas na primeira metade do ano. 

Antes de Alejo, o surfista da Praia Grande (SP), Alex Ribeiro venceu em Saquarema.
ALEX RIBEIRO DERROTOU O FRANCÊS JEREMY FLORES NA FINAL DO QUIKSILVER PRO
IMAGEM RECORTADA DO SITE ONDA GRINGA  – FOTO: DANIEL SMORIGO

O primeiro evento QS 10.000 foi realizado em Trestles na Califórnia e foi um dos shows de superioridade apresentado por Filipe Toledo nesta temporada.
FILIPE TOLEDO, REPRODUÇÃO DE PÁGINA DO SITE SURFLINE
COBERTURA DO OAKLEY LOWERS PRO 2015

Agora a expectativa é com a etapa do WCT da África do Sul, nas lendárias ondas de Jeffreys Bay. Importante lembrar que Adriano de Souza, que chega ao meio da temporada com a liderança no ranking principal da WSL, já venceu um QS em J-Bay, em 2012 – o único brasileiro a vencer lá.

Entramos em julho com a Tempestade Brasileira confirmando a sua força, liderando os rankings do CT e do QS masculino. E abrimos o segundo semestre com esta importante vitória de Alejo, que praticamente já carimba o seu ingresso definitivo de volta ao CT em 2016, com Caio Ibelli e Alex Ribeiro bem na fita.


CASO O CIRCUITO TERMINASSE AGORA
ESTES SERIAM OS CLASSIFICADOS
JEREMY DEIXARIA SUA VAGA PARA KOLOHE
MICHAEL RODRIGUES SERIA O PRIMEIRO ALTERNATE
(mas temos todo o segundo semestre para as peças se moverem no tabuleiro)


Reforçando o título 3 DE TRÊS e + 3: além das vitórias nos únicos 3 QS 10.000 (pontos) da temporada, também levamos 3 das 5 etapas do CT até agora; Filipe no Quiksilver Pro da Gold Coast; Adriano em Margaret River; de novo Filipinho no Rio. Nunca começamos tão forte - HISTÓRICO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário